terça-feira, 16 de março de 2010

Uma aventura nossa

Esta história conta uma aventura no nosso reino, o Reino dos Alfinetes.
Neste Reino vivem o rei, a rainha, os seus seis filhos gémeos e toda a população de alfinetes.
Certo dia, toda a comunidade foi a uma festa muito importante para o reino, era o aniversário dos seis filhos gémeos dos reis.
Estávamos todos na festa a dançar, até que os seis gémeos: a Tatiana, a Cláudia, a Margarida, o Telmo, a Lúcia e a Ana Isabel desapareceram.
Um alfinete, o Rui Manuel, que queria fazer mal ao rei Pedro Rafael, chamou os seis gémeos para os enganar, deu um rebuçado a cada um com veneno e eles adormeceram. Levou-os para um sítio com um rio que tinha muitos crocodilos para serem comidos e deixou-os pendurados numa corda, para que ao fim de algum tempo caíssem em cima dos malditos crocodilos esfomeados.
A corda rebentou e os seis alfinetinhos caíram em cima dos crocodilos, que não os quiseram comer, porque eles picavam. Os seis gémeos pediram aos crocodilos para os levar de volta para a festa de aniversário e convidaram-nos a comer uma fatia de bolo.
Quando chegaram à festa, todos bateram palmas e os crocodilos denunciaram o maldito Rui Manuel.
O Rei Pedro Rafael e a rainha Catarina Elisa ordenaram prender o Alfinete Rui Manuel para sempre no casaco da dona da casa onde se situava o reino deles.
O Rui Manuel ficou a assistir à festa de amizade dos alfinetes lá de cima, no bolso do casaco da senhora Catarina Pinto e pensou que não devia ter feito o que fez e que é bom ter AMIGOS.
Texto elaborado pelos alunos do 3.º ano da turma B da Escola do Primeiro Ciclo de Portela-Aboim, no âmbito do PLANO NACIONAL DE LEITURA (este texto foi apresentado em grande grupo através da sua leitura e com cartazes):

Autores:
Margarida
Cláudia
Pedro Rafael
Ana Isabel
Lúcia
Catarina Elisa
Catarina Pinto
Pedro Domingos
Telmo
Inês
Rui Manuel

Ilustradores:
Margarida
Claúdia

Sem comentários:

Enviar um comentário